Aquecedor a gás: 3 dicas para garantir o melhor funcionamento do seu produto

Dicas Publicado em 22.07.2019 comentários
19 visualizações

Cuidados e precauções na hora da instalação

Os aquecedores de passagem a gás são sem dúvidas um ótimo investimento, seja para o seu estabelecimento ou residência. Além de oferecerem muito conforto, principalmente no inverno, a economia na conta elétrica é significativa.

Para garantir que esse equipamento lhe ofereça o máximo de qualidade e desempenho, é importante tomar alguns cuidados e precauções durante a sua instalação. Confira abaixo a matéria que preparamos para que você tenha o maior proveito do seu aquecedor de água a gás!

Assistência técnica

O principal passo a ser seguido após a compra de um aquecedor de água a gás para garantir que o seu desempenho seja 100% é se certificar que a marca lhe oferecerá contatos para assistência técnica e instaladores qualificados. Seja um modelo de aquecedor simples ou um mais tecnológico, a sua instalação deve ser feita com muito cuidado e por profissionais treinados.

Qualquer erro nessa etapa poderá lhe custar muito caro, então tenha a certeza que poderá contar com o fabricante e sua assistência. Além disso, algumas marcas só oferecem a garantia do produto caso a sua instalação seja feita com uma rede credenciada.

Mantenha contato com os profissionais que fizeram a sua instalação e siga as suas recomendações para eventuais manutenções. Não coloque sua família ou clientes em risco, a assistência técnica é a sua proteção!

Cuidados aquecedor a gas

Local de instalação

A área de instalação do aquecedor de água a gás também precisa ser muito bem analisada. O que acontece dentro do aquecedor é uma combustão entre o gás e o oxigênio, e os gases resultantes dessa queima precisam ser liberados. Para que isso aconteça de forma correta, o ambiente precisa ter a ventilação adequada.

Por mais que a colocação de aquecedores em banheiros seja muito comum, ela não é indicada. O local de instalação deve ser bem arejado, contar com espaço para manuseio e visualização e não ficar na frente de outros objetos e móveis. Não permita que o seu equipamento seja instalado em um ambiente de difícil acesso, que precise de escadas e seja apertado para realizar manutenção.

Normalmente, a área de serviço e a varanda são boas indicações para realizar a instalação do seu produto.

Caso o seu aquecedor seja mecânico por exaustão natural, ele não poderá ser posto em apartamentos altos ou de frente para o mar, por conta da incidência de ventos. Ele também não pode estar exposto a sol, chuva e alterações climáticas.

Dicas adicionais

Fique atento a chama do seu aquecedor, ela lhe dará indícios do funcionamento do seu produto. Ela deve estar da cor azul e constante, caso ela fique amarela e apresente instabilidade, o seu aquecedor pode estar desregulado e você precisa contatar a sua assistência.

Se o seu aquecedor for do tipo mecânico, mantenha as suas pilhas sempre em bom estado. O sinal da sua durabilidade é a chama, que deve acender num tempo médio de dez segundos.

Evite fazer qualquer tipo de manutenção e mudança no seu aquecedor de água a gás sem a ajuda de um profissional qualificado.

Manutenes aquecedor a gas

 

 

Comentários