Qual o melhor aquecedor a gás para motorhome?

Dicas Publicado em 14.11.2018 comentários

 

Independente do passeio ou aventura que você se encontra, o seu conforto no final do dia não deixa de ser uma prioridade. Nesse sentido, os aquecedores de água a gás são uma aposta certeira quando o assunto é deixar o seu motorhome ainda mais completo e aconchegante, garantindo água aquecida durante o banho aonde quer que você esteja. Para lhe auxiliar nessa escolha, confira abaixo algumas questões importantes de serem analisadas na hora da compra!

Quais as vantagens do aquecedor a gás?

A instalação de um aquecedor a gás oferecerá alguns benefícios que outras formas de aquecimento (boiler, chuveiro elétrico) não conseguem atender. A potência de um equipamento desse tipo é bastante elevada, assim o seu aquecimento será muito mais eficaz e alcançará temperaturas maiores sem dificuldades.

Além disso, a durabilidade de um aquecedor de água a gás é muito alta, você investirá em um produto que lhe auxiliará por anos. A economia que o sistema a gás representa também é um ponto positivo a ser considerado.

Modelo mecânico ou digital?

Entre os inúmeros modelos de aquecedores a gás, contamos com duas categorias bem distintas: a dos aquecedores mecânicos e os digitais. Enquanto os primeiros necessitam somente de pilhas para funcionarem e contam com botões para regular a vazão de água e gás, os digitais possuem um display digital onde é possível realizar esses ajustes. Além disso, os modelos digitais precisam estar ligados a energia elétrica para operar.

O que devemos chamar a atenção nesse quesito é que optando por um modelo digital o seu motorhome irá necessitar de instalações elétricas adicionais, enquanto no modelo mecânico ele só precisará de pilhas. Por conta do sistema elétrico do veículo, ressaltamos que a opção que lhe oferecerá mais segurança será a de um aquecedor mecânico.

Qual o melhor aquecedor a gás para motorhome -1

 

Onde instalar o aquecedor no seu motorhome?

Analisando a estrutura de um motorhome e considerando que o aquecedor a gás precisa ser instalado em um local bem arejado, chegamos a conclusão que o melhor local para realizar a instalação será no bagageiro do veículo. O aquecimento da água gerará gases que precisarão ser liberados e a grade do bagageiro vai permitir a circulação de ar para que isso aconteça.

Embora seja comum que a instalação de aquecedores de água a gás seja feita no banheiro do veículo, destacamos que tal prática não é indicada pois dificultará a liberação dos gases. Não se esqueça de consultar as indicações do fabricante no manual de instruções.

Dicas adicionais

Para o mesmo modelo de aquecedor a gás teremos duas formas de alimentação: por GLP (gás liquefeito de petróleo) ou GN (gás natural). Enquanto o GLP é encontrado em botijões de gás e usado em cozinhas, o gás natural é fornecido por gasodutos. É inviável colocar um aquecedor abastecido por GN em um motorhome, recomendamos a instalação do modelo GLP, assim você poderá aproveitar o botijão a gás tanto para o fogão quanto para o aquecedor de água. Na hora da compra, certifique-se de comprar o modelo certo!

Considerando que a maioria dos motorhomes contam com apenas um chuveiro, constatamos que um modelo de aquecedor de água a gás com capacidade de 7 litros por minuto será suficiente para suprir suas necessidades.

Qual o melhor aquecedor a gás para motorhome?

Analisando todos os pontos citados e considerados, os aquecedores de água a gás Lorenzetti LZ 750BP GLP e Komeco KO 07M BP GLP podem ser ótimas escolhas para o seu motorhome. Eles são equipamentos de modelo mecânico e funcionam com exaustão natural, precisando apenas de duas pilhas grandes (tipo D) para haver acionamento. Dessa maneira, com ambos os modelos você terá um aquecimento de qualidade no seu veículo, com a segurança que você precisa!

Clique aqui e conheça os aquecedores a gás que indicamos para motorhome!

 

qual o melhor aquecedor a gas para motorhome 3

 

 

Comentários