Dicas

Como evitar problemas e tirar o melhor proveito da sua resistência elétrica?

Publicado em 10.07.2019 | comentários
61 visualizações

4 dicas para não queimar seu chuveiro

Embora o sistema de aquecimento solar e gás tenham ganhado muita popularidade, sabemos que os chuveiros elétricoseletrônicos ainda são maioria na escolha do consumidor. O funcionamento de ambos ocorre por meio de uma resistência elétrica que se não for utilizada da maneira correta, pode ter a vida útil reduzida.

Abaixo traremos dicas e indicações que podem aumentar a durabilidade da sua resistência elétrica e te apresentaremos os chuveiros com resistência blindada.

Como evitar problemas com resistencias eletricas

 

Como evitar problemas com resistências elétricas

Normalmente casas e apartamentos de cobertura possuem problemas com a pressurização da água e esse pode ser um grande desafio para a resistencia do chuveiro. A solução da pressurização, além de gerar mais conforto na hora do banho, vai garantir o funcionamento correto da resistência, pois ela esquentará um fluxo uniforme de água.

A principal diferença entre o chuveiro elétrico e o eletrônico é a sua mudança de temperatura. Enquanto o eletrônico pode ser regulado gradualmente, o elétrico só possui quatro opções de temperatura. Se você possui uma ducha elétrica, fazer a mudança de temperatura enquanto ela está desligada diminuirá a probabilidade de queimar a resistência.

É comum que se acumule água dentro do chuveiro após o banho, porém essa água acumulada irá esfriar. Quando o chuveiro for ligado no modo quente no próximo banho, um choque térmico acontecerá com a água fria acumulada e a água quente, o que pode ocasionar na queima de um dos polos da resistência. Para evitar que isso aconteça, ligue o chuveiro no morno e então coloque para o quente.

Chuveiro blindado: o que é, como funciona, qual a diferença?

Se mesmo tomando os cuidados necessários para aumentar a durabilidade da sua resistência comum você ainda deseja uma resistência melhor, talvez um chuveiro com resistência blindada seja uma boa solução.

O chuveiro com uma resistência elétrica comum funciona de modo que a água entra em contato com as suas espirais metálicas, o que faz com que ela esquente. Porém, esse contato direto com a água acaba corroendo a resistência, principalmente em locais onde a água tem excesso de ferro, cloro e sais minerais.

Já o chuveiro eletrico blindado possui uma proteção ao redor da resistência feita de aço inox ou cobre. Essa proteção impede o contato direto com a água, assim evitando também a sua corrosão. Dessa maneira, ela terá uma durabilidade maior e oferecerá mais segurança aos seus usuários.

Chuveiro blindado

LorenUltra: tecnologia Lorenzetti

Com o objetivo de reduzir os problemas com resistências elétricas queimadas e simplificar a sua eventual troca, a Lorenzetti desenvolveu a primeira resistência plana do mercado. Ela é uma resistencia eletrica tipo cartucho, o que facilita muito na hora de substitui-la.

A LorenUltra, resistência Lorenzetti, promete ter uma durabilidade muito maior do que outras resistências elétricas do mercado. Embora ela ainda entre em contato com a água durante o aquecimento e não seja uma resistência blindada, a sua tecnologia foi desenvolvida para que ela tenha uma vida útil mais longa.

Nossas indicações

Se você procura um produto com uma durabilidade maior do que o comum, nossa dica é que você procure um chuveiro que esteja de acordo com as suas preferências e ainda conte com uma resistência blindada. Ela oferecerá o que você procura com um bom custo benefício.

Caso você tenha preferência por um chuveiro Lorenzetti, eles contam com modelos mais tecnológicos que possuem a LorenUltra. A durabilidade desses chuveiros será maior do que a de modelos convencionais.

Linha Aqua Ultra   Lorenzetti LorenUltra

 

Comentários