Dicas

As torneiras elétricas são a escolha certa para a minha cozinha?

Publicado em 05.07.2019 | comentários

3 tópicos que lhe mostrarão tudo o que você precisa saber sobre torneiras elétricas e eletrônicas

A tarefa de lavar louça é detestada independente da época do ano, mas em localidades mais frias e principalmente no inverno ela se torna ainda mais desagradável. Para solucionar problemas assim e deixar o seu dia a dia melhor, as torneiras elétricas e eletrônicas são uma ótima pedida.

Preparamos o conteúdo abaixo a fim de lhe informar sobre todas as vantagens das torneiras elétricas e o seu funcionamento, confira!

Torneira elétrica: como funciona?

As torneiras elétricas possuem o funcionamento análogo ao de um chuveiro elétrico. A sua instalação é feita como a de uma torneira comum, necessitando apenas de uma tomada próxima.

Após a torneira ser ligada na energia elétrica, a água passará por dentro dela e uma resistência irá aquecê-la. Você poderá ajustar a temperatura desejada para realizar o serviço. Existem modelos que você fará a mudança de temperatura gradualmente e outros que contam com 3 ou 4 opções de temperatura.

Como funciona a torneira elétrica

Torneira elétrica ou eletrônica?

Os dois modelos possuem uma diferença bem básica: em um você poderá escolher a temperatura gradualmente enquanto no outro as temperaturas são pré estipuladas.

Os modelos de torneira elétrica contarão com 2 a 4 temperaturas pré configuradas que você poderá escolher, já a eletrônica você ajusta conforme desejar.

A torneira eletrônica lhe oferecerá mais economia no consumo de energia, pois você regulará a temperatura exata que deseja, sem gastar desnecessariamente. Ela vem em modelos para bancada e parede, e há modelos de torneira elétrica para pia e para parede também.

Vantagens

Principalmente no inverno, o conforto de ter água quente com uma torneira eletrica para cozinha na hora de lavar a louça fala muito alto. Contar com ela tornará essa atividade muito mais agradável nos dias frios.

Além disso, a água quente simplifica muito a limpeza de utensílios pois ela remove a gordura com muito mais facilidade e rapidez. Dessa maneira, você economiza no detergente e também no volume de água utilizado.

Você não precisará depender de dias ensolarados para ter água aquecida ou esperar pelo aquecedor a gás. Assim que você comprar uma torneira elétrica e fizer a sua instalação, você já poderá utilizá-la.

Clique aqui e confira todos os modelos de torneiras elétricas e eletrônicas.

Torneiras elétricas e eletrônicas

Comentários