Dicas

Ducha para piscina: 6 dicas para você não errar

Publicado em 14.03.2019 | comentários

Tudo o que você precisa saber antes de comprar e instalar o seu chuveiro para jardim

Se você já se deparou com areia dentro de casa depois de ir pra praia, ou está sempre com a piscina cheia de sujeirinhas no fundo e sabe que a melhor solução é instalar um chuveiro externo, essas dicas são para você!

As duchas de jardim são ideais para casas na praia, em residências onde se têm piscina, e até sítios que possuem quadra de areia. Isso porque essas impurezas, se não forem retiradas do corpo acabam sendo levadas para dentro de casa ou da piscina. Tomar um banho depois da piscina também é ótimo, pois retira o cloro que danifica a pele.

Confira abaixo todas as nossas indicações para você escolher o chuveiro ideal para o seu jardim, e saber tudo que precisa na hora da instalação!

1 – Escolha um chuveiro de metal

Por estar ao ar livre, a ducha externa precisará ser feita de um material que resista danos causados pela chuva, sol, e também a maresia. Essa resistência aumentará a sua vida útil, e também a deixará com um aspecto bonito por mais tempo.

Nesse sentido, os chuveiros feitos de aço inoxidável são a melhor opção, pois o aço inoxidável contém propriedades que evitam a corrosão, conhecida popularmente como ferrugem.

2 – Duchas frias

Os chuveiros frios são chuveiros que permitem a mistura entre a água a temperatura ambiente e a água aquecida, que pode vir do aquecimento solar, aquecimento a gás ou boiler.

Para que o seu chuveiro de jardim possua água quente, será necessário trazer um encanamento que ligue o seu sistema de aquecimento ao chuveiro, além do encanamento usual de água.

A decisão de ter um banho quente no jardim ou não precisa ser tomada com base nas épocas e horários que você irá utilizá-lo e também no local de instalação da ducha: se ali pegará sol ou não. É válido lembrar que os chuveiros elétricos não são indicados para ambientes externos pois ali eles estarão suscetíveis a chuvas que podem danificar a resistência e o sistema do mesmo.

 Duchas para Piscina   1 

3 – Encanamento

Como já mencionado anteriormente, caso você queira ligar o aquecimento da sua casa ao chuveiro externo, será necessário fazer um encanamento adicional para isso. Porém, esse não é o único ponto a ser considerado sobre a canalização.

Quando você for decidir aonde quer colocar a sua ducha de jardim, é importante analisar quais são os encanamentos já existentes no ambiente, tanto para água quanto para esgoto.

Aproveitar canos existentes vai lhe fazer economizar e também facilitará na hora da obra, pois menos canos terão que ser instalados e/ou paredes e pisos quebrados.

4 – Luz solar

Dependendo do seu gosto pessoal e dos horários que o seu chuveiro externo será utilizado, a luz do sol também é algo que deve se considerar.

Banhos onde não bate a luz solar podem ser mais frescos, porém se houver vento constantemente ele se tornará frio. Já tomar banho onde se tem sempre sol poderá ser mais agradável pois irá refrescar mas não será frio, principalmente em dias mais quentes.

5 – Arquitetura e design

As duchas de quintal podem ser muito mais que um produto útil na sua casa de praia ou quintal, ela ainda pode dar um up no design do seu jardim. Com inúmeros modelos diferentes para escolher, as opções para combinar também são muitas.

Tenha certeza que na hora de decidir em um modelo de chuveiro, ele fique em harmonia com o estilo da sua casa e também com os revestimentos escolhidos para colocar nessa área.

Os modelos de metal que não possuem tantos detalhes e são mais simples acabam sendo chave na maioria dos casos, pois combinam com tudo e deixam o espaço com um visual clean.

6 – Acesso

O objetivo de você instalar uma ducha externa no seu quintal, é para que haja menos sujeirinhas dentro da sua piscina e também dentro de casa. Sendo assim, refletir sobre o acesso até o chuveiro também é importante.

Colocar a ducha onde você ainda tenha que andar pela grama ou areia até chegar dentro de casa não é inteligente, pois os seus pés se sujarão novamente. Por isso, invista em um caminho revestido de piso, pedras, deck ou porcelanato. Além de melhorar o seu uso no geral, também deixará a sua área externa mais bonita.

Que tal aproveitar essas dicas e conferir os modelos que separamos para você? Clique Aqui e escolha sua ducha! 

 Duchas para Piscina   2

Comentários