10 Melhores Ventiladores de Parede de 2019

Dicas Publicado em 08.10.2019 comentários

Um bom ventilador é essencial na casa de todo brasileiro, pois embora hajam áreas de inverno rigoroso no nosso país, a temporada de calor intenso sempre vem. Ele irá refrescar o seu espaço e será um ótimo aliado nos dias mais quentes.

Os modelos de ventilador de parede são especiais, pois contém vários benefícios que o tornam mais versátil e funcional. Além disso, ele pode ser instalado tanto em ambientes comerciais quanto residenciais.

Em vista disso, nesta matéria lhe mostraremos todas as vantagens que um bom ventilador de parede oferece, quais os pontos que você deve analisar na hora de comprar o seu e quais são os 10 melhores ventiladores de 2019.

O que é um ventilador de parede e quais suas vantagens?

O ventilador de parede é um modelo que une as funcionalidades de um ventilador de teto e de um ventilador de mesa. Como o próprio nome sugere, ele pode ser instalado em paredes e colunas.

Quando o comparamos com um ventilador de teto, ele não se mostra tão eficiente, entretanto ele pode ser instalado em locais onde o ventilador de teto seria inadequado (como em corredores estreitos e locais com o pé direito muito alto).

Analisando o ventilador de parede versus o ventilador de mesa, eles possuem formatos similares e a sua potência também é semelhante. A principal diferença entre os dois modelos é que os fios do ventilador de parede não ficam aparentes, porém ele não possui a mobilidade que o ventilador de mesa tem. O ventilador de parede é a melhor opção em residências com crianças e/ou cachorros, pois os fios embutidos impedem que acidentes aconteçam.

É importante pensar também nos benefícios referente ao ventilador de parede em relação ao ar condicionado. O ventilador de parede possui um preço de compra, instalação e consumo muito mais baixo do que o ar condicionado.

Melhores ventiladores de parede

O que analisar na hora de comprar um ventilador bom?

Para realizar uma boa compra que irá de fato atender às suas necessidades, é importante entender o que tornará um modelo de ventilador ideal para você. Existem  algumas características principais que você deve analisar. São elas:

  • desempenho;
  • barulho;
  • material de fabricação;
  • segurança;
  • controle de velocidade.

Desempenho

Consideramos que o primeiro ponto a ser pensado na hora de comprar um novo ventilador é o seu desempenho: o quanto de vento que ele irá produzir e o quão eficiente ele é.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a potência indicada em Watts não indica necessariamente a sua capacidade de ventilação. A potência em Watts está relacionada ao consumo de energia do ventilador.

O que influencia na capacidade de ventilação de um ventilador é o seu tamanho, a quantidade de pás que ele possui e a rotação por minuto das hélices.

As pás ou hélices do ventilador contam muito, pois é a sua rotação que criará a circulação de vento. Assim sendo, quanto mais hélices, mais vento.

A rotação por minuto das hélices, ou RPM, indicam qual a velocidade do ventilador. Ventiladores potentes normalmente possuem a rotação máxima de mais de 1000 RPM.

O tamanho do ventilador em si também influencia, pois é ele que irá determinar o tamanho das hélices, que consequentemente define também a quantidade de ar que será movimentada. Assim sendo, um ventilador de parede grande normalmente será mais potente do que um pequeno.

Esse conjunto de variáveis (quantidade de hélices e quantidade de rotação por minuto) definem qual será a vazão de ar do ventilador, ou seja, o quanto de ar que ele circula.

A vazão é um ponto relevante na escolha de um ventilador de parede, pois é com esse número que você consegue definir se um aparelho dará conta de refrescar determinado ambiente ou não.

Consideramos que ambientes de até 10 m² o ventilador deve ter uma vazão de 1 m³/s a 1,7 m³/s. Em áreas com 25 m² a 35 m², ventiladores com vazão de 2 m³/s serão o suficiente. Já em locais com mais de 35 m², será necessário mais de um aparelho.

Ruídos

O barulho que um ventilador de parede causa também é uma variável importante de ser considerada, pois quando instalado em quartos, escritórios e espaços comerciais, por exemplo, o ruído pode atrapalhar na realização das tarefas.

Há modelos que já são projetados para serem mais silenciosos e outros que possuem a função de reduzir ruídos.

É importante notar que quanto mais potente o ventilador, ele normalmente fará mais barulho, tanto pela sua interação com o vento, quanto pelo barulho do motor. É interessante procurar por um ventilador potente e silencioso, que não te deixará passando calor, mas também não atrapalhará nas funções do local.

Material de fabricação

O material que compõe o ventilador de parede deve ser analisado, pois existem algumas condições que podem acabar danificando-o.

Locais muito úmidos ou com maresia exigem uma atenção especial: procure modelos de ventilador que sejam de madeira ou plástico. Nesses casos, ventiladores de metal podem oxidar e estragar.

Controle da velocidade

A maioria dos ventiladores de parede existentes no mercado possui de 2 a 4 opções de velocidade para a circulação de vento ou contam com uma seleção gradual.

Optar por um modelo com mais controles é recomendado, pois assim será mais fácil de encontrar a configuração de vento que mais lhe agrada. Assim sendo, a ventilação não ficará muito fraca ou forte demais.

Outro ponto importante nesse tópico é a maneira que a velocidade é trocada. Os mecanismos mais comuns são por um regulador que é instalado como um interruptor, botões no próprio ventilador e há modelos mais novos que possuem controle remoto.

10 Melhores Ventiladores de Parede

Agora que você já sabe todas as informações necessárias para escolher o ventilador ideal para você, preparamos uma lista com os nossos melhores modelos de ventilador de parede. Confira abaixo!

10 - Ventilador de Parede Venti-Delta New Delta Free 40cm Branco Bivolt

Discreto e com um design clean, o New Delta Free harmoniza perfeitamente em qualquer ambiente. Com 40 cm, 6 hélices e feito de plástico, ele pode ser instalado em locais úmidos ou que são atingidos pela maresia, sem correr risco de sofrer qualquer dano.

9 - Ventilador de Parede Venti-Delta Premium 60cm Preto/Cromado Bivolt

Se você procura por um ventilador de parede potente e que não deixe a desejar no design, o ventilador de parede Venti-Delta Premium é o modelo ideal. Seu acabamento em preto e cromado é um diferencial que o torna muito mais bonito. O cromado traz elegância e modernidade à peça, além de aumentar a durabilidade do produto. 

Com uma vazão de 230 m³/min e rotação máxima de 1.430 rpm, o Venti-Delta Premium atende cômodos de até 40m².

8 - Ventilador de Parede Tron PP 60cm Preto Bivolt

O ventilador de parede Tron PP 60 cm é o produto perfeito para casas de praia e ambientes com muita umidade. Isso porque ele é feito de plástico, então ele não irá oxidar ou estragar com a maresia, por exemplo.

Além disso, o Tron PP possui uma vazão de 3000 m³/h e a sua rotação máxima é de 1.200 rpm.

7 - Ventilador de Parede Venti-Delta Delta Free 40cm Preto Bivolt

Com 6 hélices e um design refinado, o ventilador de parede Venti-Delta Delta Free é ideal para ambientes que requerem um produto discreto. Ele tem 40 cm, o que o torna perfeito para cômodos menores.

Mesmo sendo menor em tamanho, o Delta Free não deixa a desejar em nenhum aspecto. Ele possui uma vazão de 75 m³/min e a sua rotação máxima é de 1350 RPM.

6 - Ventilador de Parede Venti-Delta Ventura 50cm Preto Bivolt 

O ventilador de parede Venti-Delta Ventura de 50 cm possui vários diferenciais legais. O seu design é mais trabalhado, o que o torna mais moderno. Além disso, ele conta com 6 hélices.

O Venti-Delta Ventura de 50 cm atende ambientes de até 40 m² e o controle da velocidade de rotação é feito gradualmente.

5 - Ventilador de Parede Venti-Delta Ventura 60cm Preto Bivolt

Ideal para ambientes menores, o ventilador de parede Venti-Delta Ventura possui 60 cm e conta com três hélices para a circulação de ar. Ele atende cômodos de até 40 m².

Discreto e eficiente, o ventilador de parede Venti-Delta possui uma rotação máxima de 1.430 RPM e apresenta baixo consumo de energia elétrica, ou seja, você terá um ventilador de parede potente, mas ainda assim econômico.

4 - Ventilador de Parede Tron C1 50cm Branco Bivolt

O ventilador de parede Tron C1 Branco é o produto ideal para quem procura um ventilador discreto e silencioso. O seu design e cor facilitam para que a peça harmonize no ambiente e não chame muita atenção.

Com 50 cm de diâmetro e 3 pás, o Tron C1 de 50cm possui uma vazão de 3500 m³/hora e conta com 1.500 RPM. A sua velocidade pode ser alterada por meio de um dimmer: gradualmente.

3 - Ventilador de Parede Ventisol Premium 60cm Preto Bivolt

ventilador de parede Premium da Ventisol é o ventilador mais vendido do Brasil! Ele apresenta várias qualidades e um ótimo custo benefício. Com 60 cm de diâmetro e 3 pás, o ventilador Premium oferece uma vazão de 1,20 m³/seg e uma rotação de 1.400 rpm.

Além disso, as suas hélices são feitas em plástico de engenharia, o que a deixa mais leve e aumenta a vida útil do produto. A grade do ventilador Premium da Ventisol é revestida com pintura eletrostática, deixando-a mais resistente.

2 - Ventilador de Parede Tron C1 60cm Preto Bivolt

Tron C1 é o produto ideal para você, caso você procure um ventilador com um custo benefício incrível. Ele possui três hélices de ventilação e tem 60 cm de diâmetro.

Uma das características mais interessantes dele é ser um ventilador de parede muito silencioso, o que o torna perfeito para ser instalado em quartos, escritórios e ambientes comerciais.

O ventilador de parede Tron C1 possui a rotação de 1.200 RPM e a sua vazão é de 3600 m³/hora. A sua velocidade pode ser controlada através de um dimmer.

Além do seu ótimo custo benefício e de ele ser um ventilador de parede silencioso, o Tron C1 ainda possui baixo consumo de energia, o que o torna ainda mais completo.

1- Ventilador de Parede Venti-Delta Premium 60cm Preto Bivolt

O ventilador de parede Venti-Delta Premium é considerado o melhor do mercado por dois motivos: a sua longa vida útil e alta potência.

Ele possui 60 cm de diâmetro e conta com três hélices que circulam o ar do ambiente. Além disso, ele oscila automaticamente e o seu controle de velocidade é feito por meio de um dimmer onde você controla gradualmente a ventilação.

A sua capacidade de ventilação é um dos seus grandes atrativos: ele tem a rotação máxima de 1.430 RPM, vazão de 230 m³/min e ventila até 40 m² do ambiente.

 

 

Comentários