Trocas e Devoluções

Condições de devoluções

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi lhe foi entregue, com todos os manuais, acessórios e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto e suas respectivas divisórias também deve ser preservadas em perfeitas condições. O cliente poderá solicitar troca ou devolução através dos contatos disponibilizados no site. Caso seja constatado dano físico, ou violações de lacres, ou o manuseio incorreto dos componentes, a mercadoria será devolvida ao cliente.

 

Produto Avariado

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto caso o mesmo apresente indícios de avaria ou violação originada no transporte.

 

Desistência da compra

Caso o cliente receba o produto e opte por desistir da compra, o mesmo possui o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Art. 49 do CDC, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento. O pedido será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus itens inclusos. A restituição do valor será efetuada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

 

Devolução de produtos com defeito

A partir do recebimento da mercadoria, a Lumienergy terá o prazo de 30 dias (conforme Art. 18 Código de Defesa do Consumidor) para efetuar testes para confirmação do defeito indicado. O cliente deverá atentar se o produto possui garantia autorizada do fabricante. Caso exista sua troca ou manutenção, deverão ser efetuadas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa e com todos os itens/componentes do produto. Dentro dos prazos estipulados, o cliente tem o direito de requerer a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus itens/componentes. Caso não seja constatado qualquer defeito, o produto é devolvido e os custos de frete da logística e reenvio serão de responsabilidade do cliente.