Informações de pagamento

1. Cartão de Crédito

  • Não validação de senha:
    Quando você efetua uma compra online não é necessário validar a senha do cartão utilizado, apenas os dados impressos no mesmo. Cuidando disso, a Lumienergy efetua uma análise padrão em todos os pedidos efetuados em nosso site via cartão de crédito para garantir que esta operação seja segura para nós e você cliente.

  • Pagamento via cartão:
    Na última etapa antes de finalizar a sua compra você deverá selecionar a opção de pagamento cartão de crédito. Será necessário o preenchimento de todos os dados impressos no cartão, como nome, número, validade e código de segurança. No último campo você poderá selecionar o número de parcelas desejadas, além de simular o valor em condições diferentes. A Lumienergy disponibiliza o parcelamento em até 12x sem juros. Depois disso, basta revisar os dados cadastrados, não esquecendo também do endereço de entrega e a modalidade de frete escolhida e clicar em EFETUAR O PAGAMENTO. Pronto! Sua compra na Lumienergy foi realizada.
    Importante: Não será possível nenhuma alteração no endereço cadastrado após o fechamento da compra via cartão de crédito.

  • Tempo de análise:
    Na análise de segurança buscamos validar todos os dados da compra, comprovando que é uma operação legítima, por isso, pedimos o prazo de até 2 dias úteis para esta operação seja concluída.
    Procedimentos relativos à análise:

  • Ligação: Caso necessário, nosso setor especializado tentará contato via telefone com o titular da compra ou com o titular do cartão, para a confirmação de informações.É muito importante que os números de contato cadastrados em nosso site estejam corretos e atualizados, caso contrário, não será possível o contato e possivelmente sua operação será cancelada.

  • Validação de endereço: Um dos pontos mais importantes da análise de segurança é a validação do endereço. Nosso time responsável verificará se o endereço de entrega da sua compra confere com o endereços vinculados a você e em casos negativos, tentaremos contato para a confirmação de dados.

  • Validação do Titular do cartão: Outro aspecto verificado na análise de segurança será o titular do cartão. Não há nenhuma limitação sobre efetuar a compra com o cartão de terceiros, porém, isso irá dificultar a aprovação do seu pedido, principalmente se o comprador não possuir nenhum vínculo direto com o titular e não residir no mesmo endereço. Caso necessário, nosso setor especializado tentará contato telefônico para confirmar as informações fornecidas e validar se o titular do cartão autorizou a compra.

  • Reembolso:
    Caso seu pedido não passe, por algum motivo, na análise de segurança do nosso site, será dado o comando imediato para o cancelamento e liberação do limite comprometido. Caso o seu pedido tenha sido aprovado e você opte pelo cancelamento da compra, a Lumienergy efetuará o cancelamento da operação junto ao seu cartão, onde a sua administradora será responsável pelo Reembolso. Qualquer parcela que já tenha sido paga será totalmente devolvida, porém, a forma de reembolso pode variar de acordo com o seu cartão. Para mais informações sobre este tópico, orientamos que você entre em contato diretamente com sua administradora responsável.

2. Boleto Bancário

  • Emissão do boleto:
    Assim que finalizada a compra selecionando o pagamento via boleto bancário você será direcionado de rápida e fácil, para a página onde poderá emitir o seu boleto. Caso não deseje emitir o boleto neste momento você poderá optar por acessá-lo via e-mail (onde receberá uma mensagem com opções simples e rápidas para gerá-lo) ou poderá ainda entrar na sua conta através do site e clicar na opção “Imprimir 2ª via do boleto”. *Lembrando sempre que o boleto não poderá ser pago após o vencimento.

  • Instruções sobre a titularidade:
    Lumienergy é o nome fantasia do nosso site, tendo como razão social, Lumienergy Comercio de Artigos Para Casa LTDA. Se desejar você poderá conferir estas e outras informações no rodapé do nosso site.

  • Banco parceiro:
    A Lumienergy trabalha apenas com o banco Bradesco. Caso você receba um boleto de um banco diferente, pedimos que não pague e entre em contato com nossa central de atendimento imediatamente. Mesmo este sendo nosso banco parceiro, o boleto pode ser pago em qualquer banco até a data do vencimento.

  • Conferência dos dados do titular do emissor do boleto:
    Para evitar possíveis problemas, pedimos sempre que você confira os dados do boleto, garantindo se ele foi realmente emitido pela nossa empresa. Dados como o beneficiário e o banco emissor podem te ajudar nesta etapa. Se preferir, você poderá também comparar o número do código de barras do boleto gerado com o mesmo número que é disponibilizado dentro da sua conta no site.

  • Prazo de pagamento:
    Os boletos gerados sempre tem prazo para pagamento de até 1 dia útil após a compra. Caso ele não seja pago neste período, seu pedido será automaticamente cancelado em nosso site.

  • Formas de pagamento do boleto:
    O boleto bancário só pode ser pago à vista, portanto, não é permitido o parcelamento do mesmo, nem a cobrança de acréscimos ou aplicação de descontos, bem como, não é permitido o seu pagamento em cheque (tanto à vista como pré-datado).

  • Prazo de aprovação:
    O prazo para compensação e aprovação do pagamento via boleto bancário é de até 1 dia útil após a efetivação do pagamento. Quando o pedido for aprovado você receberá um e-mail e um SMS notificando-os e informando também que poderemos seguir com o envio do pedido.

  • Cancelamento:
    Caso deseje cancelar o seu pedido antes do pagamento, é simples, basta não efetuar o pagamento do boleto bancário. Caso seu boleto não seja pago, seu pedido será automaticamente cancelado no site e nenhuma taxa será cobrada.

  • Pagamento após o vencimento:
    Após o vencimento seu pedido é cancelado automaticamente em nosso site, não sendo mais possível recuperar o mesmo. Por este motivo é muito importante que o boleto não seja pago após a data de vencimento. Se o seu boleto venceu e você ainda tem interesse na compra, basta efetuar um novo pedido em nosso site, gerando um novo boleto com nova data para pagamento.

  • Importante: pós o vencimento do boleto seu pedido é cancelado e encerrado não sendo possível emitir uma nova via, qualquer valor promocional não poderá ser recuperado.

  • Alteração de data de vencimento:
    Os boletos gerados ficam vinculados ao seu pedido. Passando da data de vencimento, caso você tenha pago até essa data, ele será aprovado. Caso o pagamento não tenha sido efetuado o pedido será cancelado e a compra encerrada. Não é possível de nenhuma forma alterar a data de vencimento do boleto gerado. Se o seu boleto venceu e você ainda tem interesse na compra, basta efetuar um novo pedido em nosso site, gerando um novo boleto com nova data (não opcional) de pagamento.

  • Como gerar uma nova via do boleto:
    Para gerar uma nova via de um boleto ainda ativo é simples! Você recebe em seu e-mail uma mensagem com a opção para gerar o boleto. Se preferir, você poderá também, entrar na sua conta através do site e clicar na opção “Imprimir 2ª via do boleto”. * Lembrando sempre que o boleto não pode ser pago após o vencimento.

  • Reembolso de pagamento após a aprovação:
    Caso você já tenha pago o seu boleto e por algum motivo opte pelo cancelamento desta compra, a Lumienergy efetuará o Reembolso do valor pago diretamente em conta. Para isso, precisaremos dos dados de uma conta bancária na mesma titularidade do pedido ou de algum parente de primeiro grau, mediante a apresentação de comprovante de parentesco. Salientamos que nossas devoluções são efetuadas em remessa, e compensarão em conta, até a meia noite do dia vigente.

3. PIX

  • Geração da chave PIX:
    Assim que finalizada a compra com a opção do PIX, será gerado um QR Code e uma chave aleatória, que estará disponível para pagamento até às 23:59 do dia do pedido. Se for realizado o pagamento através da chave do CNPJ da Lumienergy, não será identificado automaticamente pelo sistema, cancelando o pedido. Caso você efetue o pagamento com esta chave (CNPJ), É necessário que entre em contato com a nossa equipe de atendimento, enviando o comprovante de pagamento.

  • Formas de pagamento do PIX:
    O PIX só pode ser pago à vista, portanto, não é permitido o parcelamento do mesmo, nem a cobrança de acréscimos ou aplicação de descontos, bem como, não é permitido o seu pagamento em cheque (tanto à vista como pré-datado)

  • Prazo de aprovação:
    O prazo para compensação e aprovação do pagamento via PIX é de até 1 hora após a efetivação do pagamento. Quando o pedido for aprovado você receberá um e-mail e um SMS notificando-os e informando também que poderemos seguir com o envio do pedido.

4. Nubank

  • Pagamento via NuBank:
    Para usar essa forma de pagamento, você precisa ser cliente do Nubank e ter limite de crédito ou saldo disponível na conta. Ao selecionar essa opção, você será direcionado para o aplicativo do banco, onde você não precisará preencher os dados do seu cartão. No aplicativo você pode parcelar sua compra no crédito ou realizar o pagamento à vista pela função débito.